ENVIOS GRÁTIS EM TODAS AS COMPRAS

4 Tipos de Pérolas

As pérolas têm sido um símbolo de beleza durante milhares de anos e não é incomum encontrar uma na caixa de joias de uma mulher. No entanto, poucas pessoas sabem que existe uma variedade de pérolas por onde escolher.


Como se formam as pérolas

 

Nem todas as pérolas são formadas em ostras, como a maioria das pessoas pensa. As ostras são apenas uma parte da família dos moluscos, existem outros.

É através de alguma substância que causa irritação e é introduzida no molusco, que se formam as pérolas.

Esta substância pode ser algo pequeno como um grão de areia ou um bocadinho de comida. O molusco instintivamente protege-se da irritação causada, por isso secreta uma substância mineral chamada nácar, a mesma substância mineral que usa para criar e cultivar a sua própria concha.

O molusco continua a produzir camadas e camadas de nácar para cobrir o grão de areia até que se desenvolve uma pérola.

  1. Pérolas de água doce

As pérolas de água doce são cultivadas em moluscos e são produzidas sem o auxílio de qualquer intervenção humana.

Identificar pérolas de água doce é relativamente fácil, elas não têm uma forma perfeitamente redonda, são irregulares.

Estas pérolas possuem outras cores que podem variar de um branco puro a lindos rosas, laranjas e lavanda.

  1. Pérolas do Mar do Sul

Estas grandes pérolas são compreensivelmente as mais raras. Elas têm uma cor muito rica e existe uma variedade de tons diferentes, que vão do branco brilhante a alguns tons dourados profundos.

São mais frequentemente encontradas nas águas ao redor da Indonésia, Austrália e Filipinas, são as maiores pérolas do mundo.

  1. Pérolas Akoya

Estas pérolas são cultivadas pelo ser humano, e não na natureza. As pérolas cultivadas são feitas quando um técnico agrícola implanta uma pérola de madrepérola dentro de um molusco e depois ela é devolvida à água, monitorizada e cuidada até que as pérolas realmente se formem.

Estas pérolas têm um brilho muito intenso e geralmente são perfeitamente arredondadas e muito brancas. Normalmente, são as pérolas de eleição para eventos especiais como casamentos e ocasiões muito elegantes e requintadas.

  1. Pérolas Barrocas

As pérolas barrocas diferem das pérolas redondas convencionais principalmente pelas suas formas e tamanhos incomuns.

São uma escolha muito popular para joias porque geralmente não têm formato esférico, mas são redondas e planas com uma superfície muito lisa.

As pérolas barrocas mais exclusivas podem ter o formato de um ovo, uma cruz ou até mesmo um quadrado.